A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria de Saúde, realizará nos próximos dias conforme Calendário a Campanha Novembro Azul.

Trata-se de uma Campanha de Conscientização, em alerta aos Homens sobre o Câncer de Próstata. Reforçando a grande importância quanto a prevenção e diagnóstico precoce. Precisamos despertar em nossa População Masculina para essa quebra de preconceitos gerado ao tema.

A pandemia, aumentou o índice de sedentarismo e obesidade de uma forma geral, e esses são dois fatores de risco relevantes para vários tipos de câncer, incluindo o de próstata.

Será realizado nas Unidades de Saúde, os serviços de atendimento médico, orientações relacionadas ao tema, encaminhamentos para exames de PSA se necessário e Realização de testes rápidos para detecção de Sífilis, Hepatites B e C e HIV.

Além do atendimento Médico e de Enfermeiros teremos a participação da Equipe Multiprofissional de Saúde (Psicóloga, Nutricionista, Educador Físico, Fisioterapeuta, Assistente Social) e apoio com os alunos dos Cursos Técnicos de Enfermagem UNOPAR, FEAP, CENTEP.

Haverá também Ações voltadas aos nossos Servidores com datas programadas em cada Secretaria, abrangendo todos os homens de nossa Equipe.

Não fique de fora dessa luta!