Prefeito solicita audiência com Bispo Diocesano para tratar da rotunda da antiga rede ferroviária

O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior solicitou que seja viabilizado uma audiência dele com o Reverendíssimo Bispo Diocesano de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos. No encontro o Prefeito pretende além de uma visita de cortesia tratar de assunto referente a rotunda da antiga rede ferroviária. O local que está em ruínas pertence ao patrimônio da Igreja Católica que não tem condições de recuperá-lo. O Prefeito entende que a rotunda pode abrigar um projeto de um mercado municipal realizado dentro da realidade financeira do Município mas para tanto é preciso uma parceria com a Igreja Católica em termos que juridicamente ainda estão sendo avaliados. Após o encontro com os Padres da Paróquia, o Prefeito foi orientado por ele a marcar o encontro com o Bispo para o trato deste assunto tão delicado. A rotunda está em péssimo estado de conservação, partes dela já foram destruídas pelo fogo e o restante sofre com a ação do tempo. O Prefeito pretende que este encontro seja ainda em dezembro ou no máximo em janeiro próximo.

10/12/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba