Secretaria Municipal de Educação se reuniu para inicio das discussões do calendário escolar de 2022

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 20 e 21 de dezembro encontro com os Diretores das escolas Municipais, Estaduais e Particulares, para apresentação e discussão do Calendário Escolar 2022.
Visando ajustar as datas do Calendário para o próximo ano e promover o mais próximo possível do sugerido pela SRE de Leopoldina, a assessora técnica setorial Jussara Demarque juntamente com a equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação apresentou aos presentes o documento, que traz a programação de todas as atividades pedagógicas realizadas pelas unidades de ensino, como dias letivos, organização dos bimestres/trimestres, período de conselho de classe, reuniões, datas comemorativas, entre outros. De acordo com o Calendário o ano escolar, que é quando os profissionais da escola iniciam o trabalho de planejamento, reuniões e formações da escola iniciam no dia 1º de fevereiro. Já o ano letivo, quando os estudantes iniciam atividades nas escoas, começará em 7 de fevereiro. A partir da publicação da resolução, as escolas deverão organizar suas atividades administrativas e pedagógicas fundamentais para o bom funcionamento do ano letivo de 2022. O calendário escolar deverá ser organizado de forma a garantir o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino.

22/01/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba