Secretaria de Saúde segue vacinando contra a COVID-19 nas Unidades de Saúde de Além Paraíba

A Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando a população contra a COVID-19 e fazendo constantes chamamentos para que, aqueles que estão com o esquema de vacinação incompleto, regularizem as doses. Existem ainda pessoas que não tomaram a primeira dose, apesar de ser uma minoria; Estas podem procurar qualquer unidade de saúde, inclusive crianças a partir de 5 anos e adolescentes a partir de 12 anos. Aqueles que já tomaram a primeira dose, devem procurar uma unidade para tomar a segunda, os que já tomaram a segunda devem procurar uma unidade para receber a terceira dose da vacina.  Os maiores de 60 anos, usuários de medicamentos imuno supressores e os imuno deprimidos,  devem procurar também se dirigir a uma unidade de saúde para a 4ª dose. A vacina não deve ser aplicada se a pessoa estiver com sintomas gripais. A vacinação acontece  de segunda a sexta feira, de 8 as 14 horas nas Unidades de Saúde do Município. Quanto a quarta dose para pessoas a partir de  50 anos, a Secretaria aguarda o recebimento de doses da Secretaria de Estado da Saúde via Gerência Regional de Saúde para iniciar a imunização. Não há falta de vacinas nas unidades, todos que,  desde que estejam no período de serem vacinados  serão imunizados. É importante lembrar que o intervalo de uma dose para outra é sempre 4 meses, fique atento. Caso o Cidadão tenha alguma dúvida deve procurar uma unidade de saúde ligar para a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (32) 3462.6800.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba