Além Paraíba está vacinando crianças a partir de 6 meses contra a COVID, sempre as quartas feira, na unidade de saúde de São José

Tão logo foi autorizado pelos órgãos de saúde pública a imunização de crianças a partir de 6 meses a 2 anos de idade a serem vacinadas contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde, deu início a imunização. Clicando na imagem encontra-se o detalhamento da vacinação de crianças desta e de outras faixas etárias.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, a otimização das doses de vacina tem possibilitado que o Município tenha sido um dos primeiros a vacinar com doses de reforço adultos com 18 anos ou mais. No caso da vacinação pediátrica, Klein afirmou que a diretriz do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior é que mais e mais pessoas, de todas as idades sejam imunizadas o mais brevemente possível desde que se respeite entre as doses.

A vacinação infantil da COVID-19 acontece sempre às quartas feiras, de 8 as 15 horas, SOMENTE na Unidade de Saúde de São José na Ilha do Lazareto. Centralizando em um só lugar não acontecem desperdícios de doses, já que uma vez que os frascos sejam abertos tem prazo de validade para aplicação. O Secretário Cláudio Klein agradece em nome do Prefeito os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde extremamente envolvidos com a vacinação contra a COVID-19 e outras doenças em que os imunizantes estão disponíveis no Plano Nacional de Imunização – PNI.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba – PM