Secretaria de Obras realizou intervenção no Bairro da Saúde para evitar alagamento em caso de chuva forte

O Secretário Municipal de Além Paraíba, Plínio Moreira Filho, acatando determinação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tomou diversas providências para terminar com alagamentos causados no Bairro da Saúde em caso de chuvas fortes.

O Secretário fez contato com a empresa concessionária da rodovia solicitando dela providências para o escoamento da água de chuva que “desce” no sentido ao Bairro da Saúde. A empresa respondeu informando que está tomando providências para desobstrução de canaletas e redes de vazão de águas pluviais.

A Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas por sua vez atuou diretamente no Bairro da Saúde construindo uma nova rede com boa vazão e capacidade paralela a antiga rede de captação que existia no local e que está entupida e danificada. Com a nova rede a água das chuvas escoará rapidamente para o córrego que passa no bairro e que deságua no Rio Paraíba do Sul. Segundo o Secretário Plínio as intervenções serão suficientes para que alagamentos deixem de ocorrer no bairro.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 06/03/2023