Em entrevista, Secretária de Assistência anuncia mais uma “campanha de acolhimento no inverno”

Acompanhada da Assistente Social, Uiara, a Secretária Municipal de Assistência Social, Glaciele Silva Souza, concedeu entrevista a Rádio 100,9 FM na manhã de 27 de abril de 2023.

Durante uma hora sendo entrevistada, a Secretária enfatizou as muitas ações da Secretaria de Assistência Social e afirmou que já está sendo preparada a campanha de acolhimento no inverno para socorrer pessoas em situação de rua na estação mais fria do ano. A campanha foi iniciada por Glaciele no ano passado e foi muito bem sucedida. Segundo a Secretária, as Equipes do CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social, estarão nas ruas do Município em horário prolongado nos meses de inverno. Durante esses plantões, as equipes vão abordar moradores em situação de rua oferecendo-lhes abrigo no Albergue noturno, bebida quente, refeições e cobertores.

Como é um direito Constitucional de qualquer pessoa de permanecer em via pública, a Secretária afirmou que mesmo aquelas que não aceitarem o acolhimento no Albergue receberão cobertores, alimento e bebida quente para suportarem melhor as baixas temperaturas que durante o inverno mesmo em Além Paraíba, acontecem.

A Secretária ainda informou que também no mês de maio uma grande campanha de proteção a crianças e adolescentes será novamente realizada, assim como ocorreu no ano passado./

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 28/04/2023