Campeonato Vassourão 2023 começa no sábado, 10 de junho, as 14 horas

O maior campeonato de futebol de várzea da região, o Vassourão, começa no próximo dia 10 de junho, sábado, as 14 horas no Campo Jorge Eduardo, no Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza, no centro da cidade.

O evento é um dos mais importantes do gênero na região. A disputa começou quando o local era um espaço de terra batida e que servia a cemitério de vagões da ferrovia. O evento foi ganhando corpo e mesmo ali, nas condições precárias era um grande sucesso.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior conseguiu a posse do amplo espaço transformando-o no mais concorrido espaço de Além Paraíba. O campo que era de terra batida ganhou grama e uma grande praça para a prática de lazer e esportes foi inaugurada em 5 de outubro de 2020. Com a pandemia de COVID-19 somente no ano passado o campeonato que esteve suspenso voltou a ser realizado já no novo local.

Os jogos do próximo sábado começam as 14 horas e a cada duas horas, até as 20 horas as partidas vão se sucedendo. Novo sistema de iluminação foi adquirido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo para que o campo fique perfeitamente iluminado para as partidas noturnas. A população está convidada a participar os jogos do Vassourão 2023 que vão acontecer pelos próximos meses, sempre nos finais de semana.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 08/06/2023