Reunião na APAE formaliza convênio para ações de saúde

O Prefeito de Além Paraíba acompanhado da primeira Dama e Secretária de Assistência Social Glaciele Silva Souza estiveram no dia 08 de junho de 2023 na APAE de Além Paraíba. Junto do Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, do Vice Prefeito José Márcio Fernandes da Silva e de outras autoridades do Poder Executivo, o Chefe do Executivo e Diretores da APAE formalizaram convênios em favor da saúde da população.

Foram assinados dois convênios entre o Município e a APAE para que sejam realizados teste da orelhinha e teste da linguinha e teste da orelhinha capazes de detectar diversos problemas de saúde em crianças recém nascidas. Para os que tem dificuldades de locomoção por várias patologias ou traumas, foi assinado convênio para o serviço de equoterapia. O tratamento é revolucionário e realizado com o paciente sobre cavalos. Em resumo, os movimentos do animal são estimulantes para a redução ou encerramento de sequelas motoras.

A Presidente da APAE, Julieta Paes e o Diretor do CER – Centro Especializado em Reabilitação também estiveram estiveram presentes no evento junto de outros diretores da importante instituição.

Segundo o Secretário de Saúde, Cláudio Klein, foi um momento importante para o avanço nos serviços especializados de saúde prestados em Além Paraíba graças ao apoio do Prefeito MIguel Belmiro de Souza Júnior que entende ser indispensável proporcionar todas as técnicas disponíveis para que a população, desde o nascimento tenham a melhor assistência.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 09/06/2023