Dia D de Vacinação será dia 28 de outubro. População até 15 anos de idade está sendo convidada a participar

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem o prazer de informar à população sobre a Campanha de Multivacinação que ocorrerá do dia 23/10/2023, e se estenderá até 03/11/2023, com o dia D marcado para 28/10/2023 (sábado). Esta iniciativa é promovida pelo Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI) do Ministério da Saúde (MS), com o propósito de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade. O objetivo é manter as cadernetas de imunização atualizadas e elevar as taxas de cobertura vacinal, reduzindo o risco de reintrodução e disseminação de doenças preveniveis por vacina no Brasil. Entre os principais imunizantes, além da poliomielite, incluem-se vacinas contra hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Covid-19.

Em fevereiro deste ano, o Ministério da Saúde lançou o Movimento Nacional pela Vacinação, uma iniciativa destinada a restaurar a confiança da população brasileira nas vacinas e a promover a cultura de vacinação no país. Esta ação é considerada um grande movimento, com a participação de diversos setores da sociedade. Ela abrange a vacinação contra a Covid-19 e outras imunizações do Calendário Nacional de Vacinação.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 23/10/2023