Sistema de Alerta da Defesa Civil tem funcionado de forma eficiente para avisar a população sobre chuvas fortes

A Estação Pluviométrica e todo o aparato, inclusive tecnológico já que existe um sistema de acesso a mapas meteorológicos tem funcionado de forma eficiente na defesa civil de Além Paraíba.

Com o serviço é possível alertar a população com razoável antecedência a possibilidade real de chuvas fortes, temporais, ventanias e outros eventos climáticos mais comuns a partir da chegada do verão. Os avisos são feitos por todos os canais oficiais da Prefeitura para que as pessoas não sejam surpreendidas por eventos que possam causar danos materiais e até mesmo colocar em risco a vida. A Defesa Civil de Além Paraíba também monitora em caso de chuva a vazão dos rios, alertando a população ribeirinha além de manter equipes de prontidão para socorrer a população nos caso destes eventos.

Recomenda-se as pessoas principalmente as que moram próximas a rios e córregos e também em áreas de risco que visitem sempre a página da defesa civil para receberem os avisos importantes e urgentes quando estes forem publicados.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 06/11/2023