Secretaria de Educação divulga resultado do Cadastro Escolar

Resultado do Cadastro Escolar 2024 em Minas Gerais já pode ser consultado.
A Matrícula na Rede Municipal (Período de matrículas exclusivo para os alunos inscritos no Cadastro Escolar) será entre os dias 06/12/2023 a 08/12/2023.
A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica que já está disponível o resultado do Cadastro Escolar 2024, para encaminhamento dos estudantes que pretendem ingressar na rede pública de ensino ou querem mudar de escola que fizeram a inscrição no período estabelecido.
Os dados para consulta ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem) já estão disponíveis no site www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br
Os Pais ou Responsáveis que fizeram inscrição no Cadastro Escolar para as Escolas Municipais Prof. Fausto Gonzaga, Prof. La-Fayette Côrtes e Sales Marques e cujos nomes estão constando no sistema (https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br) como selecionados, deverão se dirigir a essas Escolas no período de 06 a 08/12/2023 para realizarem a matrícula para o ano de 2024.

Para saber a escola à qual foi encaminhado para matrícula, o estudante ou responsável deve informar o número de inscrição e data de nascimento do candidato inscrito no sistema.

Em caso de perda do número de inscrição é possível resgatá-lo no próprio site do cadastro, basta clicar em “esqueci meu número de inscrição”, informar nome completo, tipo de ensino, data de nascimento e nome do pai ou mãe.

Esses foram os critérios utilizados pelo Sistema SUCEM para a alocação e desempate em ordem de prioridade:

I – aluno com deficiência;

II – zoneamento;

III – zona;

IV – aluno com irmãos que frequentam a escola pretendida, respeitando-se o zoneamento;

V – aluno já integrante da rede pública de ensino;

VI – aluno menor idade.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 07/12/2023