Secretaria de Saúde segue combatendo focos do mosquito da Dengue. Aumento dos casos preocupa. População precisa colaborar

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior está sendo atualizado diariamente pelo Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein sobre a evolução dos casos de dengue em Além Paraíba. ATENÇÃO: A SITUAÇÃO É PREOCUPANTE. Apesar do trabalho ininterrupto das equipes de prevenção da doença houve um aumento considerável no número de casos notificados. Todos aqueles que tem os sintomas da Dengue são registrados pela Secretaria de Saúde que após 3 a 4 dias faz a coleta de material (sangue) para exame confirmatório.

A Secretaria de Saúde está intensificando ainda mais o combate  aos focos do mosquito, já está em tratativas para a vinda do veículo conhecido por fumacê e realizando mais e mais campanhas de esclarecimentos sobre a doença.

É PRECISO QUE A POPULAÇÃO SE ENVOLVA NESTA QUESTÃO E TOME AS MEDIDAS PARA ELIMINAR POSSÍVEIS FOCOS DAS LARVAS DO MOSQUITO AEDES QUE EVENTUALMENTE EXISTAM EM SUAS RESIDÊNCIAS E IMÓVEIS.

A Dengue é uma doença grave que pode evoluir para os casos hemorrágicos da doença que pode levar a morte. A Secretaria de Saúde conclama a população a participar do combate dos focos do transmissor. Combater a Dengue é um dever de todos.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 05/12/2023