Governo Municipal inicia projeto “Além Mais Segura” com monitoramento digital

Uma das mais importantes ferramentas da área da Segurança Pública da cidade será lançada oficialmente em poucas semanas, pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior, o programa “Além Mais Segura”.

O objetivo do programa e promover a segurança através do monitoramento das entradas e saídas de Além Paraíba, além das vias com grande fluxo de veículos e pontos estratégico.

No total serão instaladas 18 câmeras FULL HD. O funcionamento será integrado entre a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar.

A instalação dos pontos de monitoramento será iniciada na próxima semana: até o final deste mês a primeira parte deste projeto será finalizada com a instalação dos pontos de monitoramento nos 16 locais definidos a partir de estatísticas criminais. “Com esses dados, dividimos a cidade em células, que serão monitoradas e formarão uma cerca digital, explicou o Vice-Prefeito – Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein”.

O investimento inicial previsto para a Prefeitura é de somente 16 pontos de internet. As câmeras, manutenções e toda infraestrutura necessária para tal funcionamento serão DOADAS pela a empresa SUMICITY – Provedor de internet.

Agradecemos à Sumicity pela parceria fundamental na segurança de nossa cidade, ao Vereador Gerson Barreto por todo apoio na concretização desta meta da administração 2017/2020 e aos Vereadores Tovinho, Guaraciaba, Mazinho, Francisco, David, Afranio e Wolney.

Em breve, teremos uma estrutura de segurança publica de destaque na microrregião.

Pacote de medidas

Além do sistema inteligente de monitoramento, o “Além Mais Segura” prevê outras medidas da administração municipal para aumentar a segurança na cidade. Entre elas, está a reestruturação da Guarda Municipal, onde já ocorreu a capacitação dos membros da Guarda e o recebimento de uma viatura para a mesma.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.