Prefeitura de Além Paraíba notifica estabelecimentos bancários e correspondentes sobre formação de filas em desacordo com recomendação sanitária

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, notificou nesta segunda feira, dia 06 de abril de 2020, bancos e correspondentes bancários pela formação de longas filas que desobedecem ao distanciamento social estabelecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde em face a pandemia do novo coronavírus.

A notificação redigida pela procuradoria do município estabelece que sejam tomadas imediatamente todas as medidas necessárias a se organizar, na parte externa dos estabelecimentos notificados, as filas dos clientes e usuários a fim do acesso às dependências dos citados.

Em caso de descumprimento do estabelecido na notificação, ficam os estabelecimentos, sujeitos à lavratura do auto de infração que poderá acarretar em multa e/ou impedimento do funcionamento, o que couber dentro da legalidade.

A Prefeitura de Além Paraíba, além de inúmeras ações efetivas de contenção do fluxo de pessoas pela cidade e vem fazendo campanha de conscientização pedindo aos usuários da rede bancária e correspondentes que mantenham a distância mínima de 2 metros uns dos outros, evitando assim, aglomeração que pode contribuir para a proliferação do covid-19.