SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ESTÁ EMITINDO CARTEIRA DE TRABALHO.

2085

A Prefeitura Municipal de Além Paraiba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social , através do convênio com o Ministério da Economia que está atendendo a população para a confecção da nova da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. O documento pode ser obtido na sede da Secretaria de Desenvolvimento, na Rua Doutor Dauro Schettino, nº 160 no bairro da Ilha do Lazareto. A Secretaria informa que atualmente o documento é feito por “download” do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” em seu celular/smartphone e cadastro na plataforma do “gov.br” mas pode também ser obtida presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento. Informamos que de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, as mudanças foram realizadas no sentido de superar o tempo mínimo de emissão do documento físico, que levava em torno de 20 a 30 dias úteis para ser confeccionada e disponibilizada ao usuário, com esse novo modelo de documento de forma on line, se tornou menos burocrático para viabilizar em tempo hábil a contratação do trabalhador. (COMUNICAÇÃO CENTRAL DO GABINETE PREFEITURA MUNICIPAL – 14/01/2021)