Secretário de Desenvolvimento pede exoneração para poder se aposentar na Polícia Civil

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Gerson Pinto Barreto da Silva pediu exoneração de seu cargo ao Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior. Gerson completa seu tempo para aposentar no mês de outubro próximo e necessita, por força de Lei retornar as suas atividades na polícia civil para requerer a aposentadoria. O Prefeito agradeceu ao Secretário Gerson a dedicação com a qual se dedicou durante o período em que ocupou a pasta. O Secretário se manifestou através da seguinte mensagem de agradecimento:

Amigos, colegas e companheiros, Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, Vice-Prefeito José Márcio Fernandes, Procurador Geral Dr. Fernando Silva Ferreira, Chefe de Gabinete, Secretários Municipais, servidores municipais, em especial aos membros da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, ao amigo jornalista Dauro Machado, Miltinho Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal Mateus Cruz e demais vereadores, meus sinceros agradecimentos pela interação e convivência harmônica, pacífica e de alto nível institucional. Comunico a todos que, a partir do dia 31/05/2021, me desincompatibilizei da honrada pasta como Secretário Municipal de Desenvolvimento, tendo em vista a necessidade do retorno funcional para o órgão de origem na 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, uma vez que, após 40 (quarenta) anos de trabalho entre a iniciativa privada e pública, o meu período de aposentadoria se aproxima para possivelmente se concretizar no final do ano de 2021, finalizando assim, uma missão muito gratificante e valorosa, servindo e protegendo a população, exercendo as mais e diversas funções no órgão policial, onde pude vivenciar lágrimas e alegrias de uma população carente e ávida para a resolução de seus problemas. A missão será cumprida!

Desde 01/01/2021, ao ser nomeado para o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, pelo Excelentíssimo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, que me confiou trazer o desenvolvimento desta cidade, com lealdade, ética e moralidade, este Secretário juntamente com sua eficiente equipe: Marisa Fabiana Delfina Correa, João Emílio Rozzante Esquerdo, Fernanda Santos Erbisti, Rayane Caetano dos Santos, Ana Karina de Matos Pires, Janaína Leite, Benedita Souza Amaral e Nayara Felício Alves, empregou todos os meios e recursos técnicos e materiais para evoluir e progredir a sistematização dos trabalhos de natureza específica de desenvolvimento econômico e social.

Em destaque, após vários cursos, toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento, procurou se esforçar o máximo nestes 05 (cinco) meses de atividades intensas e conjuntas em várias áreas de competência, e através de muita técnica e estudos baseados em sólidas estatísticas, dentre outras funções desenvolvidas na sede, foi formatado um audacioso PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, já entregue ao Gabinete, para atrair empresas comerciais e industriais, visando a tão importante geração de emprego e renda, o que beneficiará a população necessitada na oferta de colocação no mercado de trabalho.

Sendo assim, essa desincompatibilização e retorno à Delegacia de Polícia Civil, neste momento, não tem como dizer adeus, e sim, até breve, porque a missão ainda não foi concluída.

Termino esta nota, agradecendo a Deus e a Jesus Cristo, pela saúde de todos nós neste momento tão difícil de pandemia, desejando a todos dessa Prefeitura, que sigam seus caminhos fazendo o melhor pela cidade de Além Paraíba, para que o munícipe possa encontrar na oferta dos serviços de atendimento, a solução de diversos conflitos e problemas que geram na sociedade. Estarei torcendo e me dedicando da forma que for legal e conveniente, para diminuir e minimizar as necessidades da população, que sempre confiou no emprego da minha dedicação, doação e esforços sinceros, na mitigação de suas demandas sociais.

Muito obrigado! Até breve, Gérson Pinto Barreto.

02/06/2021 – Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba/MG