Secretaria de Educação realizou ampla reunião com o objetivo de criar estratégias para trazer alunos ao âmbito escolar

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação, visando buscar ações que garantem o direito do aluno à educação como prioridade e, que nesse período de vulnerabilidade de muitas famílias viu-se que, ampliou as desigualdades educacionais no Brasil, promoveu na tarde do dia 19 de outubro, na Escola Municipal Salles Marques um encontro com o Poder Público. O Promotor Dr. José Gustavo Guimarães da Silva, as Representantes do Conselho Tutelar Municipal Aparecida Citrângulo e Paloma Bandeira, as Diretoras das Escolas Municipais, Equipe Administrativa e Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes a fim de buscarem dos poderes públicos uma estratégia para ajudar as Instituições à realizarem uma ação conjunta de políticas públicas com o intuito de trazer esses alunos ao âmbito escolar. O encontro foi promovido pela Secretária municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves, por determinação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior para que o município tenha um amparo legal e que se busque a uniformização das açõesem toda a Rede Municipal de Ensino. Esta demonstração vem para melhor atender aos direitos dos alunos à educação, para apoiar o trabalho realizado pelas escolas frente a não devolutiva desses alunos e principalmente de cobrar das famílias um maior engajamento para que os mesmos retornem ao ambiente escolar. Na certeza de melhor atender a Educação Municipal firmou-se o comprometimento de trazer aos envolvidos a melhor solução para o Ensino Municipal.

Publicado por Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba para livre divulgação – 20/10/2021