Educação realiza durante todo o dia 20 de março o Programa Paz na Escola

Como forma de reafirmar que Escola é local de acolhimento, de aprendizado, de fomento de amizades, de companheirismo, de lazer e a extensão da casa de cada aluno, a Secretaria Municipal de Educação, conforme diretriz do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior com o total apoio da Secretária Tatiana Reis Gonçalves, realiza desde a manhã e durante todo o dia 20 de abril o programa Paz na Escola.

O Programa foi criado como contra ponto às fake news que informavam que o dia 20 de abril seria um dia de atos violentos nas instituições de ensino. Outra motivação para implementação do projeto foram os atos violentos que ocorreram em instituições de ensino em cidades brasileiras nas semanas anteriores.

Professores, Diretores, Servidores e Profissionais da Educação abraçaram o Projeto junto da Secretária Tatiana Reis Gonçalves, assim como as forças policiais do Município e Guarda Municipal. Durante todo o dia palestras, conversas, ações sócio educativas e outras ações estão acontecendo nas Escolas de Além Paraíba.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e a Secretária Tatiana Reis Gonçalves, ambos professores por formação, tem se mostrado preocupados com atos violentos ou não condizentes com o ambiente escolar e estão verdadeiramente comprometidos em tratar do assunto com seriedade, com o apoio dos pais e responsáveis, com os alunos e profissionais.

“Escola é lugar de aprender, lugar de amor e lugar que precisa ser seguro; Não deixaremos de tomar todas as medidas necessárias em favor do bem de nossos alunos, afirmou o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.”

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 20/04/2023